BAKUCHIOL: A ALTERNATIVA NATURAL AO RETINOL

Partilhar

O retinol foi eleito como o ingrediente estrela da cosmética, mas nem todos os seus efeitos são positivos em peles mais sensíveis e assim foi lançado um produto competidor: o bakuchiol.

¿QUÉ ES EL BAKUCHIOL?

Desde 2020, o bakuchiol é o ingrediente da moda na cosmética. Têm como base um elemento 100% vegetal: o fitoretinol, presente nas sementes e folhas de uma  planta indiana chamada babchi. Mais concretamente,  o producto extraído e purificado obtém-se a partir das sementes comestíveis, com uma tonalidade amarela ou marron amarelado.

Na índia é muito conhecido pelos  efeitos antibacterianos, antimicrobianos e anti-inflamatórios, o que cria efeitos muito positivos e tem inúmeros benefícios para a pele .

 

QUE BENEFICIOS TÊM o BAKUCHIOL?

Entre os principais benefícios do bakuchiol está em melhorar o especto geral da pele. Pois melhora o seu brilho sem dar oleosidade á pele, fazendo até o oposto já que elimina o acne. Combate a hiper pigmentação uniformizando o tom da pele de forma natural, minimiza os poros, aumenta a firmeza e elasticidade, esbate as linhas de expressão e traz suavidade á pele.

Está demonstrado que o bakuchiol melhora a produção de colágeno e mantém o mesmo, além de reduzir a síntese de melanina, evitando a despigmentação.

O seu poder anti-inflamatório e antibacteriano torna-o adequado para todos os tipos de pele, sejam elas mais ou menos sensíveis ou mais ou menos oleosas.

 

¿CUÁNDO SE DEBE USAR EL BAKUCHIOL?

Apesar de o retinol ser incluído na rotina de beleza aos poucos e não usado em excesso para não criar o efeito contrário na pele, o bakuchiol pode ser usado sem medo. E é que isso não torna a pele mais sensível aos raios UV e pode ser aplicado tanto durante o dia quanto à noite.

Na Cristian Lay colocamos à sua disposição este ingrediente vegetal altamente recomendado